sábado, 31 de maio de 2014

Vinhedos do Monte Agudo Chardonnay 2011


O tema deste mês para a CBE (Confraria Brasileira de Enoblogs) coube ao confrade Victor Beltrami, do Balaio do Victor: "Um vinho branco, de qualquer casta e país, com passagem por carvalho". Seguimos nos brancos!!

Confesso ser um fã da Chardonnay, é uma preferência pessoal, admito. Quando provo um vinho nacional à altura dos importados então, fico mais fã ainda. Mesmo conhecendo a safra 2010, resolvi provar a 2011 e mantive minha opinião: O Vinhedos do Monte Agudo Chardonnay é um dos melhores vinhos brancos do Brasil.


Produzido com 100% de Chardonnay, de vinhedos próprios, localizados em São Joaquim, Santa Catarina. Fermentação alcoólica em tanques de aço inox e amadurecido por 5 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso. Produção de 4.526 garrafas.

Vinho de cor amarelo dourado, com lágrimas lentas e grossas. Aroma intenso de banana e abacaxi maduro, com um toque elegante de baunilha. Mesmo tendo passado por madeira, nâo perde os caracteres da fruta. Muito intenso no palato, amplo, untuoso, com notas amanteigadas. Boa acidez e mineralidade. Equilibrado. Álcool a 13,1%.
Um vinhaço. Altamente recomendável.




Comprado no dia 14/05/2014 no Supermercado Hippo de Florianópolis, custou 63,34 reais.
Nota= 93 pontos


Este quadro minha esposa fez questão de colocar na sala!
Um Brinde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário