sexta-feira, 16 de maio de 2014

Villa Francioni Rosé 2013


Mais um representante de Santa Catarina, mais um representante de São Joaquim, o Villa Francioni Rosé já faz parte do imaginário dos vinhos do Brasil, por assim dizer. Claro que há o apelo da garrafa elaborada, parecida com um frasco de perfume, e claro que há o apelo da linda cor rósea do vinho, realçada pelo rótulo transparente.

Mas o rosé Villa Francioni tem a intenção de marcar a ocasião por ser um vinho frutado, jovem, com a força das uvas tintas que o compõem (8 variedades!) aliado à sutileza e elegância do rosé.
Produzido com: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Syrah, Sangiovese, Pinot Noir e Petit Verdot, um leque ao gosto de Orgalindo Bettú, enólogo da Vinícola.

Vamos ao vinho:
Bonita cor salmão. Aroma frutado, sobressaindo pêssego, groselha e goiaba. Cítrico e refrescante com muito boa acidez. Álcool a 13,2%. Equilibrado e vigoroso. Um vinho para dias ensolarados de verão, realmente.

Parece ser uma companhia ideal para uma reunião festiva com os amigos em volta da piscina, escoltando muito bem entradas, saladas ou pratos de peixe.

Se você aprecia os rosés, me parece uma boa pedida provar este representante nacional.
Ao invés de provarmos somente brancos e tintos, o que lhe parece ser recebido com uma taça deste rosé?

Nota = 87 pontos
Preço= Presente do amigo Marcos Paludo. No comércio está por volta de 50,00 reais.

Uma grande experiência.
Um Brinde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário