sábado, 28 de setembro de 2013

Confraria 25/09/2013

Mais um encontro da minha Confraria de Vinhos, mais uma experiência incrível com os amigos.
Como o prato seria moqueca de garoupa, preparada na casa de um dos confrades, sugeriu-se vinhos brancos. No final provamos um rosé e dois brancos, que estavam muito bons e valeram muito a experiência:

Vinhos:
Made In Provence by Sainte Lucie 2012 (Provence - Rosé)
Das uvas Syrah, Grenache e Rolle. Muito aromático, aromas intensos de morango, groselha. 12,5% de álcool. Achei muito elegante e leve, próprio para ser degustado descompromissadamente, vinho típico de verão. 65,00 reais

Côtes du Rhone Blanc 2012 - Domaine Roche- Audran ( branco)
Das uvas Grenache blanc e Viogner. Algo de mineral, vinho não muito potente, magro até. 13,5 % de álcool. Achei que combinou com o prato. 60,00 reais.

Columbia Crest (Columbia Valley - Califórnia - branco)
Chardonnay 100%. Típico chardonnay californiano, com passagem por barrica, vinho mais potente. 13,5% de álcool. Preferido por alguns confrades que apreciam o carvalho bem presente. 59,00 reais.


Desta vez a grande surpresa da noite para mim ficou por conta do prato. Imagino a harmonização deste com um grande Champanhe vintage, não menos do que isso. O Sr José, cozinheiro da noite, mereceu os aplausos e agradecimentos de todos.
Fica aqui o meu também registrado. Um abraço!


3 comentários:

  1. Evandro e demais confrades, muito bom o encontro. Na minha avaliação o vinho

    ResponderExcluir
  2. Um encontro como este, eleva a expectativa dos próximos. Sr. José (cozinheiro) ganhou um 10. Mas quem mais ganha com isso? Todos nos, que vamos em busco do novo, do desconhecido, daquele "q" a mais.
    Não vejo a hora do encontro de outubro chegar para provar o carneiro e os Bordôs....até

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Jacy. E esqueci de postar que a harmonização com esse prato foi uma " tarefa ingrata", no bom sentido, porque estava excelente e foi um desafio para os vinhos. Um abraço, seja sempre bem-vindo.

    ResponderExcluir